Por que escolhi advogar?

No dia 11 de agosto é celebrado o Dia do Advogado. Neste ano, me veio à mente uma reflexão do porquê escolhi seguir essa profissão e por isso, quero compartilhar.

Embora acredite-se que o ato de advogar tenha se iniciado na Grécia, o termo advogado vem do latim ad vocatus, onde ad significa para junto e vocatus quer dizer chamado. Numa livre tradução, seria aquele que foi chamado para socorrer outro, ou ainda, defensor, intercessor.

Até atender a esse chamado, são 5 anos de estudos na faculdade de Direito e ainda o exame da OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, importante etapa na formação do profissional. E ainda assim, é justo me questionar: Por que escolhi advogar?

A Bíblia explica

Não é segredo para quem me conhece de perto que a Bíblia é um guia na minha vida. Uma das passagens que mais me tocam nela é a da mulher cananeia que foi rogar um milagre a Jesus Cristo. Inicialmente, Jesus não respondeu, mas a mulher perseverou e insistiu, mesmo com os discípulos aconselhando que o Senhor a despedisse definitivamente. Ela foi forte e continuou a rogar a Cristo, que, misericordiosamente, atendeu à sua súplica e operou um milagre na vida da mulher e de sua filha.

Para mim, a luta de quem quer e precisa se aposentar ou requerer algum auxílio se assemelha à história da mulher cananeia, pois é nessa luta que reside a perseverança. É essas pessoas que eu quero defender e por quem quero interceder.

Pois, quem persevera, vence!

Compartilhe:

Mais posts

Envie sua Dúvida!

×