Como proceder numa perícia médica?

O momento da perícia médica pode causar pânico em muita gente. O que dizer? O que levar? Como se portar? Na verdade, com a orientação do seu advogado você já deve se sentir mais seguro, mas há algumas dicas que são básicas e ajudam bastante.

A primeira delas diz respeito à organização: mantenha sempre seus exames, sua documentação e seus atestados atualizados e em ordem.

E por falar em exames, outra atitude que você deve tomar é questionar o seu médico sobre qual o exame mais adequado para apresentar na perícia. Ele vai orientá-lo corretamente qual é o mais relevante para o seu caso e isso deixará você muito mais seguro.

Um equívoco muito comum nas perícias médicas é tratar como uma consulta. O que você deve fazer é sempre relacionar a sua condição de saúde com o seu desempenho no trabalho. Explique no quê seu problema afeta sua capacidade de exercer suas atividades laborais.

Para quem é paciente psiquiátrico, é fundamental ressaltar ao perito quais efeitos a medicação está provocando. Relate se há sono demasiado ou se ela está te deixando grogue, por exemplo. Por fim e não menos importante, converse com seu advogado para tirar qualquer dúvida de como proceder e do que falar corretamente. Ele é o profissional que conhece bem os procedimentos e irá te orientar da melhor maneira.

Compartilhe:

Mais posts

Envie sua Dúvida!

×